Confraria, Massa e Top Blog

terça-feira, 14 de abril de 2009
Trabalhei em um jantar super Vip, para um pequeno grupo de homens, de uma Confraria!!! O Dr. Mauro, um cliente muito legal, nos contratou...jantar no Cofre!!! Uma reunião de 11 homens! Começamos com Tortelonne de salmão ao molho de caviar negro, pacotes de camarões ao molho de trufas e vinho do porto e fetuccine negro ao molho de caviar vermelho...sobremesas: mousse de manga com calda de vinho e crepes floresta negra. Prossecco, vinhos franceses e sul africanos!!! Som de saxofone! Um luxo.    
Ficou tudo tão maravilhoso que resolvi repetir o tortelonne em casa. Preparamos no almoço de sexta-feira Santa.
A massa foi preparada com 1 kg de farinha de grão duro e 8 ovos. Dividimos em 4 partes. 250 gr de farinha, 2 ovos e tintura de lula. Na outra parte 250 gr de farinha, 2 ovos e pó de beterraba e no restante somente farinha e ovos. A massa ficou listradinha.... recheio de salmão. Refogamos o salmão com manteiga e cebola, vinho branco, gengibre, sal e pimenta. Misturamos com 2 batatas doces cozidas. É rechear, fechar, cozinhar e colocar no molho de caviar. O molho foi feito com manteiga e cebola, caviar preto, vodka para flambar e nata fresca.

Os pacotinhos!!!

 
Com o molho de caviar!

 
Foi um sucesso total!!! E recebi um email do Top Blog me informando que o meu blog foi indicado!!! Fiquei muito feliz e conto com os votos de todo mundo!!! 
Posted by Picasa

14 comentários:

{ EU MULHER } at: 14 de abril de 2009 23:26 disse...

Amiga, que comidinhas deliciosas e elegantes!!!?
Só tiraria o caviar :( . A mousse de manga com calda de vinho, hummmm, delícia!!!


Bjus

{ Canela } at: 15 de abril de 2009 04:05 disse...

Alice
Parabens!
Que iguarias gostosas!A massa ficou o maximo!
Bj

{ ameixa seca } at: 15 de abril de 2009 13:58 disse...

Que massa linda :) Deve ficar super saboroso!

{ Nani } at: 15 de abril de 2009 17:54 disse...

Que coisas lindas e deliciosas, parabéns, bjs.

{ Ana Powell } at: 16 de abril de 2009 16:22 disse...

Olá Alice
Ficou tudo maravilhoso, adorei esses tortelonnes.
Parabéns pela participação, também fui convidada mas tive problemas em registrar o meu Blog e desisti.
Boa sorte x

{ Amelia } at: 16 de abril de 2009 19:20 disse...

Estas meninas são mesmo cozinheiras/artistas! O sabor não poderia ser melhor! assim vou acabar engordando...beijos

{ Alexandra Moura } at: 18 de abril de 2009 16:39 disse...

Parabens Alice e bom fim de semana,beijocas doces Alexis.

{ Priscila L. Beneducci Afonso } at: 19 de abril de 2009 17:28 disse...

Eu já tinha reparado nas suas massas tricolores um espetaculo. Ai ela de novo, que delicia! Não tem nada assim por aqui. Será que dou conta. Beijos da Pri (MG)

{ Ziza } at: 19 de abril de 2009 19:16 disse...

uhúúú!
Da-lhe Alice!

{ Sabores de Aromas } at: 22 de abril de 2009 04:07 disse...

Alice!
Que linda massa,e tb deve tar muito gostosa. tb já me aventurei na lida de fazer massa mas...tenho que aprefeicoar a tecnica.


bjs

{ dannah5 } at: 22 de abril de 2009 14:57 disse...

Um dia eu tento, nossa massa fresca eh tudo, mas com criança pequena cozinhar ja eh uma aventura, se tentar fazer assim vou se instalar a 3ºguerra mundial na minha cozinha, ela vai cismar q eh massinha e vai brigar q quer brincar!Hehe

Muito linda, fiquei com agua na boca, so o caviar q nunca provei nao posso falar nada se eh bom! :D

Ah, pergunta de uma sem noçao em cozinha mais gourmet, o que vem a ser farinha de grão duro? eh dificil de achar?

Beijocas

{ Sarinha } at: 23 de abril de 2009 15:34 disse...

Que receita linda!!!Parabens!
Bjos

{ Ricardo } at: 10 de maio de 2009 08:58 disse...

Eu queria tanto ter uma maquina dessas, vê só a massa bonita que saiu dai que delicia :)xxx

{ Anna } at: 7 de setembro de 2009 13:06 disse...

Esta máquina e boa? qual e a marca? pois a muito tempo comprei uma na Argentina, mas ela esta um pouco cega não corta, nào sei se vai dar para consertar.
Beijos
Adorei sua receita