Peixe ao molho de iogurte

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Andando pelos blogs que adoro, vi uma receita de berinjelas grelhadas na  Cerejinha . Me inspirei livremente para fazer este prato de dieta que ficou DIVINO!!! 
Filé de peixe grelhado ao molho de iogurte com berinjelas  e tomates.
Ingredientes:
1 filé de peixe (usei tilápia)
sal, limão, pimenta
berinjela, azeite de oliva, orégano, tomates cereja
iogurte, salsinha e cebolinha
Modo de fazer:
Tempere o peixe com sal, limão e pimenta
Corte a berinjela em fatias finas, coloque sal e grelhe com azeite de oliva, coloque orégano e reserve
Pique a salsinha e cebolinha e misture com o iogurte desnatado
Grelhe o peixe com um fio de azeite, em uma panela antiaderente. 
Monte o prato com o peixe, o molho de iogurte e as berinjelas e tomates.
E a dieta está funcionando!!! Já sinto nas roupas e duas pessoas me falaram espontaneamente: "Como você emagreceu"!!!  Uauuu queria pular de alegria

12 comentários:

{ Nana } at: 27 de janeiro de 2009 10:18 disse...

Maldosa, fica postando iogurte, fica kkk
Amiga, adorei esse prato, olha, iria colocar umas folhas de hortelã para ficar com gosto de verão 2009.
bjsss

{ Mundo de Alice } at: 27 de janeiro de 2009 10:41 disse...

Nana eu pensei em hortelã... mas não achei no supermercado!!!

{ Nuno Miguel } at: 27 de janeiro de 2009 11:47 disse...

O teu cantinho é muito fixe!Um beijo:*)

{ ameixa seca } at: 27 de janeiro de 2009 11:52 disse...

Super bom, com essa beringela grelhada do lado :)

{ mesa para 4 } at: 27 de janeiro de 2009 12:19 disse...

Está com um aspecto delicioso...beijinho

{ Mari Azevedo } at: 27 de janeiro de 2009 13:02 disse...

Amada, fico feliz por saber que você está tendo resultados na dieta! É tão gostoso, né? Esse findi minha sogra também comentou q eu emagreci... aiaiai, ainda faltam 7kg, mas vamo que vamo, né??
Esse peixinho ficou MA-RA-VI-LHO-SO, e a berinjela grelhada como acompanhamento, não poderia ter ficado mais perfeita.
Pena que lá em casa, a Isa só come berinjela empanada (ou seja, mega calórica) e o Mà, nem isso...
Bjão para ti e para a Carmen,

Mari

{ Mary } at: 27 de janeiro de 2009 15:34 disse...

Gostei muito deste molho, acho-o ideal para peixe e carne...e ainda por cima light!
Gostei das tuas receitas dietéticas, e vou espreitando volta e meia! :)

{ Eliana Scaramal } at: 27 de janeiro de 2009 16:28 disse...

Adorei esse molhinho!!


www.saboresdalica.blogspot.com

{ Bergamo } at: 27 de janeiro de 2009 17:43 disse...

Obrigado pela visitinha lá no meu espaço!!!
Bj,
Bergamo

{ Sabine } at: 27 de janeiro de 2009 18:19 disse...

Olá Alice! É a primeira vez que visito seu blog, logo dou de cara com esse prato delicioso! Já está anotadinha a receita. Boa sorte com sua dieta, com essas comidinhas maravilhosas não deve estar sendo tão difícil né? Bjs...

{ Mundo de Alice } at: 27 de janeiro de 2009 22:22 disse...

Nuno to quase uma peixa!!!
Ameixinha é muito boa
Mesa ficou mesmo
Mari, 7 kg é demais!! Vou "perder" a amiga...hehe, aqui tbm a berinjela não tem muitos fãs
Mari obrigada, já fui lá te ver!!!
Eliana o molho é ótimo e fácillll
Bergamo eu é que agradeço!
Sabine querida obrigada, já fui lá te ver.... ás xxx não sei o que comer!!!

{ belinhagulosinha } at: 28 de janeiro de 2009 06:28 disse...

que deliçia Alice minha querida amiga,jinhosss