Final de Semana e Dieta Livre

domingo, 25 de janeiro de 2009
Depois de uma semana de muito sacrifício e dietas e saladas e frangos grelhados, chegou o fim de semana e com ele uma pausa no regime!!! Sem abusar, sem doces, mas com sabor maravilhoso! 
Sexta-feira eu tinha convidados para jantar e até a hora que entrei no Supermercado Zaffari, ás 19:30, não tinha bem certeza do que ia fazer....Os convidados são minha afilhada Ju, a Alicinha e Delnei, de casa! mas, mas, tenho que fazer algo muito bom, já tinha pensado em siri, se tiver, e tinha, um pouco caro, mas vamos lá.    
Siri Gratinado
1 kg de siri desfiado, limão,manteiga,molho branco,molho de tomate,cebola,alho,sal,pimenta,2 fatias de pão de forma molhadas no leite,nata,queijo ralado, vinho branco seco, catchup, mostarda
Modo de Fazer:
Tempere o siri com limão, sal e pimenta. Refogue a cebola e alho na manteiga, a carne de siri, uma colher de catchup e um pouco de mostarda, vinho branco à gosto, deixe refogando até reduzir, acrescente o molho de tomate, molho branco (uns 200 ml) e 3 colheres de sopa de nata, prove o sal, coloque em um refratário, com queijo ralado polvilhado e leve ao forno para gratinar. Servi com arroz branco e batata palha. Ficou ótimo, todos comeram e repetiram, mas claro que sobrou muito e no sábado, eu e a Amélia jantamos e ainda sobrou... estou pensando no que vai virar!!!   
O almoço de domingo ficou com a Carmen, que já estava com desejo de comer Filé ao Chateaubriand...
E de acompanhamento pedi batatas suiças e ainda cenouras e ervilhas babys!!!
Filé Chateaubriand: 
O segredo é cortar os filés com uma altura de uns 5 cm e grelhar na manteiga em panela de ferro.
As batatas são pré cozidas e raladas em ralo grosso, misturadas com bacon fritinho e fritas na manteiga como panquecas. Frita dos dois lados e está pronta. As ervilhas e cenouras também foram refogadas na manteiga. Realmente valeu cada caloria deste prato delicioso!!!  
E segunda recomeça o regime!!!

14 comentários:

{ Axly } at: 25 de janeiro de 2009 18:52 disse...

Que delícia! Assim dá pra quebra o regime com toda classe, hehehehe.
Kisss e bom retorno ao regime!

{ Canela } at: 25 de janeiro de 2009 20:02 disse...

Alice
Que bela pausa no regime?
Já ouvi falar tanto de siri...é marisco?
Boa semana!

{ ameixa seca } at: 25 de janeiro de 2009 20:32 disse...

Siri é uma espécie de caranguejo né? Tenho curiosidade em provar :)

{ Vivian } at: 25 de janeiro de 2009 21:09 disse...

Alice, fugiu do regime em alto estilo, hein?

Maravilhosos

bjks

{ Glau } at: 25 de janeiro de 2009 21:46 disse...

querida, eu estou doida de vontade de comer siri.. e qto mais vontade eu tenho, mas eu vejo esta receita.. abro um livro e tá lá o sirizão, vim passear no seu blog e quem eu vejo?
um beijo grande, glau

{ belinhagulosinha } at: 26 de janeiro de 2009 06:25 disse...

que deliça minha amiga,jinhos grandessssssssssssssssss

{ Mari Azevedo } at: 26 de janeiro de 2009 11:02 disse...

Amada, mas que categoria!! Esse siri ficou um desbunde, e esse filé au chateaubriand da Carmen, com a batat suíça acompanhando... não tem regime que resista MESMO!! E vez que outra, a gente tem mesmo que se dar uma folguinha, senão, tudo desanda.
Da um mega beijo na Carmen, e outro pra ti

Mari

{ Nana } at: 26 de janeiro de 2009 11:44 disse...

Alice, pode deixar hehe
Não farei mais arte na cozinha... por enquanto hahaha
Adorei os dois pratos e merecemos folga sim do regime, meu medico sempre falou que era uma vez por mês hehe mas eu sempre fazia umas duas ou três vezes por mês kk
bjs

{ "Manjares da Manu" } at: 26 de janeiro de 2009 13:35 disse...

Eu amo siri, que delícia!!!! Quando vc fizer novamente pode me convidar, irei com o maior prazer!!!!

Bjs...E boa semana!!!!

{ Eliana Scaramal } at: 26 de janeiro de 2009 15:10 disse...

Esse prato está um luxo total!!

www.saboresdalica.blogspot.com

{ Mundo de Alice } at: 26 de janeiro de 2009 18:57 disse...

Axly, pra deixar o regime tem que valer a pena
Canela siri é um tipo de carangueijo
Ameixa vale a pena provar, é muito bom
Vivian estilo é tudo!!!
Glau é o teu destino!! comer siri
Belinha ficou uma delicia mesmo
Mari, eu faço dieta pensando no final de semana, quando me dou uma pausa, vou mandar o beijo para a Carmen
Nana só uma vez por mês não dá!!
Manu convido sim...
Eliana ficou D+

{ Rose } at: 26 de janeiro de 2009 19:58 disse...

Ah Alice, sou fã dessa frigideira de siri, gratinada assim, hum e as batatas, uma delícia tudo, fiquei com água na boca, rss.
Olha quanto ao sorvete, acho que dá para fazer com maracujá sim, e já que vc tá de dieta, faça com creme de leite e leite condensado light...beijinhos.

{ Amelia } at: 27 de janeiro de 2009 14:16 disse...

Maravilhoso!!! O siri eu provei no sábado a noite!

O Chateaubriand de domingo estava incrível. Minhas irmãs se "puxaram" nas comidas!

Podem me convidar sempre...

Beijos.

{ Mundo de Alice } at: 27 de janeiro de 2009 18:21 disse...

Rose vou experimentar com lights!!! valeu a dica
Amélia, tu não precisas de convite para nossas experiências culinárias!!!