O Rei da Vez: Coentro

quinta-feira, 23 de outubro de 2008
O Desafio do blog Colher de Tacho é o Coentro!!! Eu amo coentro e resolvi participar...Estou adorando participar de desafios e pensei muito no que fazer. Lembrei de um evento que trabalhei e a Chef Andrea Ernst Schein fez uns cones de rolinhos primavera com camarão!!!
Algumas coisas me impediam de fazer: a massa dos rolinhos é cara, o camarão é caro e eu estou com pouco dinheiro e o mês nem terminou!!! Eu já tinha os cones de metal e resolvi fazer com massa folhada e encontrei um camarão por R$5,99. Bem pequeninho mas é o que tem pra hoje!!!
Cones de Camarão com Coentro
Ingredientes:
massa folhada em lâminas
400 gr de camarão sete barbas
limão
coentro fresco
gengibre em pó
cebola picada
alho
pimentões vermelhos e verdes
leite de coco
azeite de dendê
pimenta dedo de moça
sal
Modo de fazer:
Temperar os camarões com limão e sal
Em uma frigideira refogar com óleo a cebola, alho, pimentões picadinhos, acrescentar o azeite de dendê, usei uma colher de sopa, o leite de coco, gengibre a gosto, pimenta picada, sal, deixar reduzir um pouco e acrescentar os camarões, cozinhar uns dois minutos e acrescentar o coentro fresco picado.
Cones:
cortar triângulos da massa folhada, enrolar nos cones de metal, fazendo uma dobra nas pontas e levar ao forno para assar, mais ou menos uns 20 minutos.
Depois de assados, rechear com os camarões.
Tenho que confessar que ficaram maravilhosos, picantes, uma loucura!!!

18 comentários:

{ Du } at: 23 de outubro de 2008 10:56 disse...

Alice, que surpresa!!!
Nem sabia que tu também tinhas um blog!
Vou levar o teu link lá pro meu, assim não esqueço de voltar!

Adorei isso aqui!

Que tal um layout novo pro teu blog? Se quiser, eu sei fazer umas coisas bem legais e faço um bem bonito pra ti!

Beijão

{ Mari Azevedo } at: 23 de outubro de 2008 12:13 disse...

Alice querida, ficaram maravilhosos teus cones!! Camarão é delicioso e coentro então, eu amoooooooooooooooooooo!!! Compro pelo menos 3 maços por semana em casa.
A apresentação do prato está perfeita, e imagino como devem estar deliciosos... arrebentou, amiga querida! Parabéns!!
Beijosss

{ Nana } at: 23 de outubro de 2008 12:40 disse...

Alice, você está arrasando nas participações!
Ficaram lindos.
Parabéns e boa sorte.

{ ameixa seca } at: 23 de outubro de 2008 17:25 disse...

Que cones super chiques :) Com camarão e pimentão só podem ser deliciosos!

{ Magia na Cozinha } at: 24 de outubro de 2008 00:20 disse...

Eu não como camarão, nem coentro, mas achei linda a apresentação.
Foi muito criativa!
Boa sorte!
Bjs :)

{ Glau } at: 24 de outubro de 2008 07:24 disse...

Alice, ficou biito, hein
apresentação linda!

Bjos, Glau

{ Vivian } at: 24 de outubro de 2008 11:53 disse...

Alice, vc é demais !! Seu parto ficou puro luxo
bj

{ pipoka } at: 24 de outubro de 2008 12:06 disse...

Além de ser certamente delicioso, a apresentação está fantástica.

bjs

{ Axly } at: 24 de outubro de 2008 15:22 disse...

Nada como um pouco de economia e ótimos resultados hein...
Ficaram lindos e super charmosos teus cones^^
Kisss!

{ Cris } at: 24 de outubro de 2008 20:36 disse...

Adorei a decoração e a receita claro, tudo muito lindo! Bjs!

{ Filipa } at: 25 de outubro de 2008 08:03 disse...

Que criativa a sua receita! Gostei muito da originalidade e também está com uma apresentação muito bonita! Boa sorte!

beijinhos

{ Mundo de Alice } at: 25 de outubro de 2008 16:03 disse...

Du obrigada, vou querer tua ajuda sim...
Mari querida coentro é muito bom, quando fui comprar os ingredientes, olhei primeiro se tinha coentro...ás vezes não tem!!
Nana,eu gostei muito do resultado...
Ameixa, a combinação ficou perfeita
Claudia, tu não gosta de camarão??
Glau obrigada
Vivian até eu fiquei surpresa com o resultado
Pipoka super obrigada
Axly é bom economizar e ter bons resultados
Cris obrigada
Filipa acho que fui "feliz" hehe

{ Valentina } at: 25 de outubro de 2008 16:14 disse...

Nossa,que delícia de receita. estou encantada. amo camarão e com coentro acho que o casamento é perfeito. Usas também dendê..ai que pecado.

{ Mundo de Alice } at: 25 de outubro de 2008 16:29 disse...

Valentina querida obrigada pela visita...realmente esta receita ficou um "pecado"
já fui lá no teu blog e vi que tu és coentróloga!!
bjs

{ Téia } at: 25 de outubro de 2008 20:06 disse...

Alice querida, que receita delicada e mimosa. Nooossa!!! Ah, e super chiche. Linda participação. Boa sorte! Beijinho.

{ Nana } at: 25 de outubro de 2008 22:51 disse...

Alice, na minha correria do dia dia, a Mari me chamou no msn para ver a sua receita!
Perfeita!!
Amei tudo, os camarões podem ser pequeninos, mas ficaram grandes nesses cones chiques.
Bjs

{ Canela } at: 26 de outubro de 2008 09:02 disse...

Alice
Parabens!A apresentação ficou o maximo e a receita é boa de certeza.Aqui em casa há sempre coentros.
Bom domingo

{ Mundo de Alice } at: 26 de outubro de 2008 20:16 disse...

Téia querida obrigada
Nana eu primeiro achei os camarões pequenos, mas ficaram perfeitos para os cones
Canela obrigada, eu sempre uso coentro fresco ou em grãos