Brincadeiras e Receitas

sábado, 18 de outubro de 2008


A Queridissíma Mari, do Blog Mari's Kitchen me convidou para um desafio que é uma delícia!!!

Tive uma semana muito louca mas comecei a lembrar de várias coisas da minha infância!!

O desafio tem 5 regrinhas, bem simples:
Albúm de figurinha - Colocar o selinho da brincadeira no post;
Hora do Recreio - Contar qual era a melhor brincadeira de criança da sua infância;
Brincando de Casinha, ou melhor, de Cozinha - Escrever a receita que fazia o maior sucesso na sua infância;
Passa passa 3 vezes - Escolher 3 blogs e chamar as amigas (ou os amigos) para brincar;
Telefone sem fio - Informar para os blogs escolhidos sobre o desafio que mais parece uma brincadeira de criança...

Passei muitos momentos da minha infância na fazenda dos meus avós, a minha família é enorme, e todo mundo passava as férias no campo, tios, primos, uma festa total. As brincadeiras eram muitas, andar a cavalo, brincar de tirar leite de vaca, correr atrás das ovelhas, pescar lambaris no rio!!! Onde acho lambaris para comer bem fritinhos??Na fazenda tinha fogão a lenha e a minha mãe preparava um mingau de maizena e gratinava com um ferro bem quente!

Mingau de Maizena :

1 copo de leite

1 colher sopa rasa de maizena

2 colheres de açúcar

1 colher chá de baunilha

1 gema

açúcar para gratinar

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar, coloque eu um potinho, polvilhe açúcar e leve ao forno para gratinar!!! O sabor ficou igual ao mingau da Mamy!!




E convido três pessoas, para o desafio:


Ziza


Michelle


Vivian

8 comentários:

{ Ziza } at: 19 de outubro de 2008 12:43 disse...

Hehe. Essa é difícil, mas vou pensar em alguma coisa... ;)

Tem lambari nas peixarias do mercado público. Vi há umas duas semanas...

{ Mundo de Alice } at: 19 de outubro de 2008 12:59 disse...

Ziza vou correndo comprar lambaris
bjs

{ Nana } at: 19 de outubro de 2008 14:13 disse...

Queria adorei!
Eu tb adora minhas férias no interior com meus avós.

Bjs

{ Mari Azevedo } at: 19 de outubro de 2008 20:02 disse...

Alice querida, adorei conhecer um cadinho mais de você com essa brincadeira!!! Que delícia de férias você tinha!!
Aiii, e esse mingau de maizena é clássico, né? E super nostálgico, sabe q qdo eu estava doentinha meu pai preparava para mim, com todo carinho? As vezes fazia assim como vc fez, outras, colocava uma colher de sopa de nescau e ficava um mingau de chocolate... e outras ainda, fazia mingau de aveia... ai q saudade enorme.. =D
Beijão minha flor, fico super feliz por vc ter curtido a brincadeira!!

{ Glau } at: 19 de outubro de 2008 21:38 disse...

Alice, que delícia que deve ter sido sua infância na fazenda...
Confesso pra vc.. minha mãe preparava mingau de maizena, mas eu era super enjoadinha e não conseguia comer! depois disso, nunca mais me arrisquei! :)

bjo grande, glau

{ Mundo de Alice } at: 19 de outubro de 2008 21:44 disse...

Nana
estas férias eram maravilhosas!!!
Mari adorei e já lembrei de várias outras coisas e receitas, que estavam guardadas na memória
Glau, prova que tu vais gostar

{ Téia } at: 20 de outubro de 2008 18:46 disse...

Ai que legal, eu amei te conhecer melhor e também este mingau, minha mãe fazia ele quando eu ficava gripada,quase que postei ele. Coinscidência, né? Hum.... Bj querida.

{ Michelle Carnaúba (Cherry) } at: 30 de outubro de 2008 16:33 disse...

Oi Alice!
"Voltei para o fogão"! :))
Nesse findi vou preparar algo bem gostoso relacionado á minha infância para postar!
Obrigada por se lembrar de mim!!!!
Bjokas!