Spaghetti com Almôndegas de Linguiça com molho de tomate e manjericão

terça-feira, 2 de novembro de 2010
Quando eu vi esta receita na tv, enlouqueci na hora!!! Eu não estava em casa, e não consegui pegar toda a receita. Fui para a internet pegar os detalhes e achei no site Jamie Oliver .E no site descobri que a receita está no livro que eu tenho!!!! Ueba....

 A receita está na página 158. A receita original é feita com linguiça de porco italiana, eu usei linguiça cortada a faca do Mercado Publico, Picante!!!! E não usei ervilhas.

Ingredientes: uma linguiça, azeite de oliva, spaghetti, parmesão
Molho: 2 dentes de alho, azeite de oliva, manjericão fresco, 2 latas de tomates pelados, sal, pimenta do reino, aceto balsâmico
Corte as linguiças e esprema, retirando a carne. Faça pequenas bolinhas e frite em azeite de oliva.
Em outra  panela refogue o alho picado com azeite, o manjericão picado, acrescente os tomates e tempere a gosto, deixe ferver e acrescente um fio de aceto balsâmico. Depois de reduzir um pouco acrescente as almôndegas e o spaghetti cozido al dente.Finalizei com manjericão fresco e parmesão ralado na hora.
Rápido, prático, delicioso. Confesso que a pimenta era forte, mas eu adoro!!!


Posted by Picasa

5 comentários:

{ ameixa seca } at: 2 de novembro de 2010 10:29 disse...

Tem um aspecto delicioso :)

{ Filipa } at: 2 de novembro de 2010 10:37 disse...

Olá! Não tenho este livro do Jamie, mas ando a namora-lo! Achas que é boa ideia comprar? Costumo gostar das versões simplificadas da culinária que ele geralmente apresenta....mas olha que gostei bem da sua versão também! Um beijinho

{ Mundo de Alice } at: 2 de novembro de 2010 15:00 disse...

Ameixa tenho que testar sem pimenta também

Eu adoro este livro, tem várias receitas que ainda não consegui fazer!!
acho que vale a pena Filipa!

{ Val } at: 19 de novembro de 2010 14:46 disse...

hum que delicia amei..passa la no meu blog tem um selindo pra vc.bjssssssssss

{ dulce } at: 19 de novembro de 2010 18:20 disse...

el blog estoy y del EL del visiténdole me encanta, usted el despué del en del siendo del sigue; el hago del yo de s del EL y, invito usted para visitar el milla de lana de beso del blog dulce.un