Bolinhos de Batata da Carmen

sábado, 2 de outubro de 2010

A Carmen, cozinheira oficial da casa, já nasceu com o dom da culinária. Para a minhã irmã tudo é fácil e "de olho", não tem quantidade certa, nem receita, vai colocando e sente o ponto, hehe. Eu tenho que ter quantidades matemáticas, pesos, medidas, principalmente para bolos, massas... Chegamos em casa e a "Chef" já estava com o jantar encaminhado: Bolinhos de batata recheados com carne...hummm adoro!!!
Espremi a receita da garota!
para a massa: 1 kg de batatas cozidas, 1 ovo, farinha de trigo q.b., para dar o ponto, não pode ser demais para não ficar duro (acho que umas 200 gr no máximo). O recheio é carne moída feita de maneira tradicional, com pouco molho para não escorrer na hora de preparar os bolinhos.
Abra um pouco de massa com a mão, recheie com a carne e feche bem!!!



Passe os bolinhos na farinha, frite em óleo quente!

os bolinhos ficam dourados, macios, deliciosos!!!
Com uma Chef assim não preciso fazer nada, além de comer!!!
Posted by Picasa

6 comentários:

{ ameixa seca } at: 3 de outubro de 2010 13:24 disse...

E comer é tão bom, né?
:)

Lu Paranhos at: 5 de outubro de 2010 11:26 disse...

Hmmmm adoroooooooo!!!!

{ Rachel } at: 19 de outubro de 2010 13:14 disse...

Que bom aspecto, certamente muito deliciosos.

bjs

{ Cozinha de Madame } at: 20 de outubro de 2010 08:58 disse...

Olá querida, como está?? Quero informar que agora estou no www.cozinhademadame.blogspot.com

Me faça uma visita e continue seguindo.
Bjs, Andréa Almeida

{ Wservir } at: 26 de outubro de 2010 15:16 disse...

Olá,

Nós tinhamos uma parceria de troca de links mas não encontro o meu link no teu blog. Irei remover o teu link que tenho no meu blog, se quiseres voltar a activar envia-me um mail para: entradasepetiscos@gmail.com

Link: http://entradas-receitas.blogspot.com

Vê aqui as vantagens da troca de links:
http://helpblogwservir.blogspot.com/2010/10/como-aumentar-as-visitas-do-seu-blog.html

Atentamente,

Octávio

{ Mundo de Alice } at: 2 de novembro de 2010 10:26 disse...

Octávio já adicionei valeu!!!!