Receita típica da Espanha, da região da Andaluzia. Fácil, saboroso, refrescante, é um prato ótimo para os dias quentes de verão, e detalhe importante: poucas calorias!!! E sempre me lembra o filme do Almodovar: Mulheres a Beira de Um Ataque de Nervos, a personagem da Carmen Maura prepara um Gaspacho e coloca tranquilizantes no liquidificador. hehe como não uso, a minha receita não tem estas bolinhas!!!
INGREDIENTES
1 dente de alho
2 a 3 colheres de azeite de oliva virgem
5 tomates sem pele nem sementes picados
1 cebola em pedaços
100gr de pepino sem pele em pedaços
1 ½ colher de sopa de vinagre de vinho (ou de Aceto Balsâmico)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
250ml de água fria
Cubos de gelo (opcional)
Para servir junto
1 tomate cortado em cubos bem pequenos
200gr de pepino quase sem casca picado em cubinhos
2 fatias de pão de forma levemente tostado e cortado em cubinhos
Modo de Fazer
· Coloque no liquidificador o alho, tomate, cebola, pepino, pão, azeite, vinagre, sal, pimenta-do-reino e a água fria. Bata bem.
· Na hora de servir adicione o tomate, o pepino e o pão em cubinhos e, se quiser, alguns cubos de gelo.
Eu não usei o alho, não tinha em casa e nem o pão porque ia ficar muito calórico!!!
11 comentários:
Aliceeee
amei!!
hahahaha obrigada pela homenagem!
Assim, te ajudo na dieta tb, tu não acredita que apareceu no google e lembrei de você e da Mari, a pessoa fazendo uma pergunta ao Sr. Google quantas batatas bolinhas poderia comer quando está de dieta kkkkk
Sobre o selinho, mais uma vez, obrigadãoooo!
Mas irei publicar quando voltar de trabalho, meu marido agora proibiu de vez abaixar qualquer foto, estamos com farta amiga, além do dindin, espaço em HD, pode isso?!
Snif snif
bjsss
É uma ideia bem light!
Eu cá nunca provei sopa fria, mas se aprovaste é porque é uma delícia! :)
Nana tu me faz rir demais,quantas batatas o Google respondeu???
Mary é muito bom, ainda mais com o calor que faz por aqui
Adoreeeeeeeeeeei!
E já me dá um help na minha dieta também, hahahah.
Além disso, pensava hoje o que fazer com dois pepinos na geladeira que estão amarelando... comprei no impulso e só eu como!
E não tava afim de comer uma salada.
Kisss^^
Alice querida Sua sopa deve estar perfeita para o calor que deve estar fazendo por ai.Por aqui farei uma versão de inverno porque o frio tá demais amiga!!
Bjs
a nossa Nanda era uma grande cozinheira,jinhos querida alice
Amada, sabe que nunca comi gazpacho ou qquer sopa gelada? Mesmo a vichyssoise, que se pode comer gelada ou quente (mas é calórica, leva batata e creme de leite), sempre comi quente... morro de vontade de experimentar assim, mas ao mesmo tempo fico preocupada, pq o Má e a Isa são frescos demais... risos.
Mas olha... vou me animar, e reproduzir esse teu gazpacho... faço porção para uma pessoa só e me farto, pois com esses ingredientes, tenho certeza de que vou adorar!!! Ficou linda demais a tua.
Beijo grande,
Mari
Pode ser delicioso mas eu não consigo comer sopas frias, apesar do aspecto ser muito bom :)
Também não tenho costume de tomar sopas frias. Mais com essa carinha ótima e com o calor que tá fazendo aqui eu provaria com certeza :)
Beijinhos.
Alice deve estar uma delícia seu gaspacho. Eu coloquei o selinho no meu blog, mas ainda estou escolhendo os blogs que vou passar, muito obrigada novamente pelo carinho. Seu blog foi o primeiro que adicionei como blogs que leio. Bjinhos querida!
Alice minha querida, voce começou o ano mais responsavel com a dieta que eu, parabéns. Meus filhos ficaram aqui comigo em janeiro, não é facil. Nasceu muita coisa que eles gostam, fotografei, mas nao tenho tempo para registrar no blogue. Claro que não é a dieta... Eu gostei de tudo que voce fez, Salmão, 2 peixes file diferentes, aquela manga grelhada (pura novidade essa eu vai nascer rapidinho aqui). Siri me deu muita vontade, eu não confio no que vendem por aqui em MG, é congelado demais, parece coisa muito velho, que tem até gelo por fora do pacote. Aquela Mousse de Atum, essa é a cara do meu marido, logo eu encaro... Uma boa semana pra ti, Priscila (MG)
Postar um comentário