Salmão assado e selo do Vitor

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Adoro fazer peixe assado no forno... é rápido, prático, saudável e não faz sujeira!!! O melhor. Mas sempre procuro colocar um ingrediente diferente para não cair na rotina, eu enjoar e abandonar o regime. Com cogumelos fica muito bom e é só refogar os cogumelos frescos no azeite, temperar com sal e pimenta e salsinha e cebolinha. O  Salmão foi temperado com limão, sal e pimenta, shoyo e coberto pelos cogumelos, papel alumínio e forno, uns 15 minutos.
Para acompanhar berinjelas recheadas com tomate e ricota!!! Cavei as berinjelas, cortei a polpa em cubos e refoguei com tomate, ricota ralada, sal, pimenta e orégano, foi para o mesmo forno do salmão e ficou D+!!!
Este é o meu pratinho!! A Ju, Delnei e Alicinha adoraram... A Chris pediu licença e foi fazer uma torrada..hehhe 
E ainda ganhei um selinho Vitor , meu primeiro selinho do ano!!! Vitor amei querido...
As regras são as seguintes:1- Oferecer a 10 blogs que tem compromisso e afeto a educação
2- Deve exibir a imagem do selo do troféu em seu blog que é o prémio
3- Deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação
4- Deixar comentário nos blogs seleccionados permitindo assim que eles saibam saibam que foram presenteados e quem os presenteou
Os cantinhos a quem vou passar este prémio são :
Mary
Mari
Nana
Vivian
Ana Melo
Sabine
Glau
Risonha
Ana
Claudia Lima
Beijos para todos!!! E já estou organizando meus dia livres!!! Tenho feriadão e já programei uma noite mexicana e um bacalhau as natas no domingo!!! Sonho com estas maravilhas!!!

12 comentários:

{ Axly } at: 28 de janeiro de 2009 23:43 disse...

Isso ai, fiiiiiiiirme na dieta!
Adorei esse peixe, mas ando namorando mesmo são essas beringelas.
Parabéns pelo selinho^^
Kisss^^

{ EU MULHER } at: 29 de janeiro de 2009 01:14 disse...

Bom ver essas comidinhas para ver se eu tomo consciência e começo minha dieta.

Gostei muito do seu prato.


Beijinhos

{ belinhagulosinha } at: 29 de janeiro de 2009 05:39 disse...

que rico salmão minha querida amiga,jinhos muito grandes

{ Mari Azevedo } at: 29 de janeiro de 2009 08:57 disse...

Oi amada,

Obrigada de coração pelo selinho... você é muitooo especial!!!
Esse salmão, e essas berinjelas estão alguma coisa... fiquei doida aqui hahahaha... também adoro peixe assado (mas geralmente boto um molhinho por cima, ou tomate com leite de côco, ou branco, depende... mas é mais calórico tbm... rs), e o acompanhamento não poderia ter sido melhor!!! Eu simplesmente AMO berinjela recheada, só não faço em casa pq o Má nao come berinjela, e a Isa só come empanada... não sabem o q estão perdendo, né?
Ahhh, tô doidinha pra ver esse bacalhau e a tua noite mexicana... aposto que será um arraso!!!
Super beijo pra ti e pra Carmen,

Mari

{ risonha } at: 29 de janeiro de 2009 10:07 disse...

obrigado pelo selo, és uma querida.
quanto á receita, nem sei do que gosto mais, se do salmão se das beringelas

{ Mary } at: 29 de janeiro de 2009 10:08 disse...

Obrigada pelo selinho! Postá-lo-ei em breve! Bj

{ Glau } at: 29 de janeiro de 2009 10:19 disse...

Menina, que banquete! adoro champignons... vc arrasou, hein? dá pra comer leve e de uma maneira muito saborosa!

Muito obrigada pelo selinho querida.. obrigada mesmo!

Um beijo grande, com carinho. Glau

{ Sabine } at: 29 de janeiro de 2009 13:10 disse...

Com toda sua criatividade nenhuma dieta fica sem graça, ao contrário, deve estar sendo uma experiência deliciosa e alegre. Alice, muito obrigada pelo selinho, eu amei, obrigada mesmo pelo carinho. Ele estará no próximo post brilhando!!! Bjinhus querida.

{ Du } at: 29 de janeiro de 2009 13:51 disse...

Alice, essa receita eu vou copiar com certeza, amei!!!

Beijos!

{ ameixa seca } at: 29 de janeiro de 2009 20:13 disse...

Eu comeria com muita satisfação :) Torrada só ao pequeno almoço ou lanche!

{ Magia na Cozinha } at: 30 de janeiro de 2009 00:17 disse...

Querida Alice muito obrigada pelo carinho e pelo Mimo.
E vamos firme na dieta!
Bjs :)

{ Anna } at: 7 de setembro de 2009 14:07 disse...

Gostei muito do peixe e da berinjela, anotei a receita para fazer futuramente.
Beijos