Desejo de Rita Palita

domingo, 9 de novembro de 2008
O Desejo de Rita Palita é meu desejo sempre: Quiche... adoro e descobri que as minhas receitinhas são ótimas!!
Mini Quiches de aspargos verdes e camemert :
para a massa:
1 xicara farinha trigo
2 colheres de manteiga
2 colheres de água gelada
misturar bem até formar uma massa e rechear as forminhas
recheio:
5 colheres de nata fresca
sal, pimenta
parmesão
aspargos verdes
camembert
1 ovo
misture bem a nata com parmesão, tempere com sal e pimenta, acrescente os aspargos picados, o queijo camembert e 1 ovo batido, leve ao forno +- 20 minutos. Sirva com salada verde. Rendeu 5 mini quiches e ficou a melhor quiche que eu já provei!!


24 comentários:

{ Magia na Cozinha } at: 9 de novembro de 2008 21:44 disse...

Ficou copm uma apresentação linda! Parabéns Alice! Que delícia!
Boa sorte!
Bjs :)

{ Glau } at: 9 de novembro de 2008 21:49 disse...

ui, chique no último
bjokas

{ Canela } at: 9 de novembro de 2008 22:32 disse...

Alice
Ficou linda a mini quiche!
Bj

{ ameixa seca } at: 9 de novembro de 2008 22:35 disse...

Que lindinhas. Coisinhas pequeninas sempre ficam mais fofinhas :)
Bela participação!

{ EU MULHER } at: 9 de novembro de 2008 23:36 disse...

Já posso até imaginar o sabor da quiche...

Beijão

{ Leila } at: 10 de novembro de 2008 05:53 disse...

Ficou uma graca o teu quiche. eu gosto de porcoes pequenas mas quase nao faco la em casa. preciso participar do Rita palita mas acho que nao vou conseguir fazer algo em tempo.
beijinhos

{ Mari Azevedo } at: 10 de novembro de 2008 09:49 disse...

Alice querida, que maravilha a apresentação desta quiche!! E nossa senhora, que delícia, menina! Fiquei completamente apaixonada, pela descrição, pelos ingredientes, pela carinha dela.. amei demais da conta!
Beijo grande.. =D

{ Talula } at: 10 de novembro de 2008 11:03 disse...

Aspargo com camenbert? Deve ter ficado di-vi-no!
Poxa, quando meu irmão morava aqui íamos muito ao cafpe do cofre, depois perdi o hábito, meu marido é que almoça por lá de vez em quando. Mas qualquer hora vou com meu pequeno provar tuas tortas!
:)

{ pipoka } at: 10 de novembro de 2008 13:58 disse...

Adorei a combinação!

bjs

{ Ziza } at: 10 de novembro de 2008 22:13 disse...

Que bonito ficou. linda a forminha, toda "desenhadinha".

{ Andrea Dohashi } at: 11 de novembro de 2008 11:39 disse...

Linda sua quiche!
Parabéns.
Beijos

{ Filipa } at: 12 de novembro de 2008 08:21 disse...

Alice a mini quiche ficou linda e adorei a combinação dos ingredientes!

beijinhos

{ Emília } at: 15 de novembro de 2008 12:37 disse...

Alice, ficou linda! Já estou ficando animada mesmo, com tanta receita de quiche, e tão gostosinhas! Vou ter que experimentar fazer!
Beijinhos

{ Carol } at: 17 de novembro de 2008 21:55 disse...

Ai, que lindinha Alice, deve ter ficado demais de bão!!!! Hummmm!!!Um grande beijo pra ti!!!

{ Manuela © } at: 17 de novembro de 2008 22:06 disse...

Adoro tudo que é mini. Fica tão lindo :)

{ Cláudia M. } at: 17 de novembro de 2008 22:46 disse...

É mesmo uma tentação! Quem me dera provar uma agora mesmo!
Bjs

{ Cristina Momentos Preciosos } at: 19 de novembro de 2008 13:13 disse...

Porque que as miniaturas ficam sempre tão lindas???
Receita das boas!!!
Bjs

{ Nana } at: 20 de novembro de 2008 12:28 disse...

Alice, que minis quiches maravilhosas!!
Adoro esse queijo derretido em cima ai ai
bjs

{ Odete } at: 20 de novembro de 2008 14:04 disse...

Quiche eh tudo de bom mesmo. Essa devia estar perfeita, pois amo aspargos. Ficaram lindas assim individuais.

Beijinhos

{ Ziza } at: 21 de novembro de 2008 16:50 disse...

como ficou bonita...parabéns.

{ Laurinha } at: 22 de novembro de 2008 13:05 disse...

Muito chique! :DD
Com aspargos... ótima sugestão!

Beijinhos

{ Diogo } at: 25 de novembro de 2008 13:35 disse...

é prendada essa minha amiga, hein!!

bjos

{ Donna Dani } at: 26 de novembro de 2008 17:39 disse...

Lindo demais!!! Huuuma adoro quiche e vc como sempre muito chique!
Bjks

{ Talita } at: 5 de dezembro de 2008 16:57 disse...

Eu amo quiche! Acho super prática de fazer e deliciosa para comer. Gosto muito da minha receita, mas vou experimentar a sua, ainda mais o recheio, que parece delicioso.