Queijo Cottage desafio Rita Palita

sábado, 4 de outubro de 2008
A Glau e a Renata Gaeta do blog Rita Palita me convidaram para um desafio: uma receita com queijo Cottage!!!
Adoro este queijo e sempre uso, quando estou de dieta...estou sempre começando uma nova!
A minha primeira idéia foi fazer com berinjelas ou abobrinhas!!! Cheguei tarde, já tinham receitas com estes ingredientes...Então pensei em crepes, mas tinham que ser coloridos. Resolvi fazer com espinafre e farinha integral. A Carmen, minhã irmã, me ajudou a preparar tudo!
Crepes de Espinafre com cottage ao molho de laranja:

Para a massa: 1 xicara de espinafre cozido, 1 xicara de farinha de trigo integral, 1 ovo, 1 xicara de leite, sal

Recheio: queijo cottage, orégano, cebolinha picada, sal, pimenta do reino

Molho: 1 copo de suco de laranja,1 colher chá de amido de milho, 1 colher de açúcar, gengibre em pó, cebolinha picada e pimenta rosa
Modo de fazer:

Bater todos os ingredientes da massa no liquidificador e fazer os crepes em uma frigideira pequena untada com óleo de canola

Recheio: misturar todos os ingredientes

Molho: levar todos os ingredientes em uma panela e deixar engrossar mexendo sempre

Montagem do prato: rechear o crepe com o queijo cottage, cobrir com o molho de laranja e decorar com ceboulette e pimenta rosa!

Tive uma agradável surpresa com o sabor deste prato!!! Para os ortodoxos da casa, preparei alguns crepes com molho de tomates, deliciosos também!

19 comentários:

{ Rita Palita } at: 5 de outubro de 2008 10:54 disse...

Olá, Alice!
Oba! Adoramos sua participação. Em breve estará postado!

Bjos, Rita

{ Téia } at: 5 de outubro de 2008 11:33 disse...

O QUE É ISTO ALICE! Ficou lindo demais e tenho certeza que delicioso. Você está arrasando nos desafios, viu? Parabéns! Beijoka.

{ mesa para 4 } at: 5 de outubro de 2008 12:02 disse...

Gostei muito Alice...ficou muito bom...um beijo

{ Nana } at: 5 de outubro de 2008 17:16 disse...

Alice,

que prato mais lindo!
Está de parabéns, a minha berinjela ficou até timida com a sua receita.
Bjs

{ ameixa seca } at: 5 de outubro de 2008 17:31 disse...

Uau... ficaram super chiques Alice. Muitos parabéns pelo prato e pela participação. Aqui não encontro cottage. A Nana diz que é o nosso requeijão mas eu continuo com muitas dúvidas :)

{ Mundo de Alice } at: 5 de outubro de 2008 21:02 disse...

Rita adorei
Téia ficou mesmo
Mesa obrigada
Nana a minha receita original era com berinjela
Ameixa aqui tem cottage, mas nem sempre...

{ Mari Azevedo } at: 5 de outubro de 2008 21:12 disse...

Oi Alice,
Sua receita ficou maravilhosa... deve ter ficado uma delícia o crepe salgadinho com esse molhinho de laranja... ameiii!!
Beijos, querida!!

{ Christiana } at: 5 de outubro de 2008 21:36 disse...

bá, o crepe estava maravilhoso, tô esperando a versão doce! tudo que tu faz é mara!
te amo

{ Vivian } at: 5 de outubro de 2008 22:05 disse...

Só tenho uma palavra a dizer: LUXUOSO !!!

{ Filipa } at: 6 de outubro de 2008 11:04 disse...

Alice, que belíssimo aspecto têm esses crepes com esse molho! Fiquei com uma enorme vontade de provar. O contraste de sabores deve ser divino.

beijinhos

{ pipoka } at: 6 de outubro de 2008 11:11 disse...

Alice,

Estão lindos os seus crepes, sem falar que devem ter ficado uma delícia.

bjs

{ monica } at: 6 de outubro de 2008 12:46 disse...

Uma festa para o paladar e também para os olhos!
Beijinhos

{ Talula } at: 7 de outubro de 2008 09:21 disse...

Guria, que prato lindo!

{ Mundo de Alice } at: 7 de outubro de 2008 09:40 disse...

Mari ficou mesmo
Chris tu vais me ajudar com o doce
Vivian obrigada, eu achei lindo também
Filipa estes contrastes dão um sabor especial
Pipoka obrigada, ficaram ótimos
Monica foi uma festa mesmo
Talula obrigada

{ Emília } at: 7 de outubro de 2008 11:01 disse...

Oi Alice!! Nossa, super chique!!Parabéns!! Ficou muito lindo mesmo!!Beijinhos

{ Anita Catita } at: 7 de outubro de 2008 18:48 disse...

Oh Alice, alem de querida sabes fazer arte com a comida!
estão lindos estes crepes e devem ser deliciosos :) parabéns

beijinhos

{ Elba } at: 7 de outubro de 2008 19:48 disse...

Hum...
Mas isso está muito lindo, menina!!!
E melhor de tudo, me parece delicioso!!!!!!!
Beijos!!!!

{ Canela } at: 7 de outubro de 2008 20:08 disse...

Alice
Esse prato ficou uma obra de arte!
bJ

{ Mundo de Alice } at: 8 de outubro de 2008 09:11 disse...

Emilia obrigada
Anita ficou artistico mesmo
Elba ficou delicioso e leve
Canela realmente eu me surpreendi com o resultado,hehe