Ganache que virou Bolo e a Lei de Murphy

quinta-feira, 9 de outubro de 2008
A Lei de Murphy é um ditado popular da cultura ocidental que afirma que "se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará". Pois foi o que aconteceu!!! Quando participei do desafio do blog Mão na Massa, com a Belinha, mandei para ela uma receita de ganache com waffles, maravilhosa , eu já tinha experimentado mas não tinha postado. Resolvi mudar algumas coisitas e o resultado ficou bonito, mas bom...bom não ficou!!! Usei nata no lugar de creme de leite sem o soro e usei amanditas no lugar dos waffles. Ficou muito pesado, doce demais, enjoativo...
Então a Carmen, minhã irmã e colaboradora deu a idéia de fazermos a receita de bolo da Belinha e derreter novamente esta "Bomba" e usar como recheio...


A receita do bolo eu tinha feito para o mesmo desafio...anotei todos os ingredientes para a Carmen e sai para trabalhar. A Carmen fez o bolo bem direitinho, derreteu o ganache, colocou + 1 lata de creme de leite, usou como recheio e cobertura, colocou na geladeira e aí aconteceu o acidente... a Ju, minha sobrinha, foi se servir do bolo, e deixou cair!!! Sujou toda a porta da geladeira e aqui está o que sobrou do bolo!!! E a Lei de Murphy se confirmou!

27 comentários:

{ Mari Azevedo } at: 9 de outubro de 2008 10:57 disse...

Alice, seu bolo ficou lindíssimo!
Que pena que caiu e sobrou pouquinho né? =[
A Lei de Murphy me persegue muitas vezes... já teve polenta que fui fritar e ficou molenga, pão que ficou duro e só servia para arremessar na cabeça da síndica do meu prédio, brigadeiro que queimou... A Isabella então, é mestra em derrubar tudo... rsrsrs... ih, o que tenho de desastres culinários para contar - bem piores q esse teu, alias - não tá no mapa!!
Bjão querida!!

{ risonha } at: 9 de outubro de 2008 11:38 disse...

e eu que pensava que a Lei de Murphy só se aplicava na minha casa... lol
o que interessa é que tenha ficado saboroso, e isso eu tenho a certeza que ficou.

{ Nana } at: 9 de outubro de 2008 13:29 disse...

Esse Murphy!
Nem é chamado, mas ama visitar a nossa cozinha! E ainda queria comer todo bolo sozinho (deixando cair na geladeira e chão).
Mesmo assim adorei a receita, estou com água na boca aqui na frente do monitor.

Alice,
xerém de caju é a castanha de caju.
kkk

Bjs

{ Ziza } at: 9 de outubro de 2008 14:26 disse...

Puxa, não era para ser...

Olha só, quando eu fizer de novo o bolo de abacaxi eu te levo. O do meu post acabou há mais ou menos um mês - hehe.

{ Téia } at: 9 de outubro de 2008 15:02 disse...

Alice querida, estas coisas acontecem. Na minha sopa de mamão foi ao chão junto com a taça maravilhosa de cristal. Todas nós passamos por isto. Achei que mesmo assim o bolo ficou lindinho. Bj grande.

{ Talula } at: 9 de outubro de 2008 15:46 disse...

Acontece, querida. Antes eu sentava e chorava, agora eu respiro fundo, lavo tudo e recomeço.
:)
beijinho

{ Canela } at: 9 de outubro de 2008 16:32 disse...

Xiiiiiiii!Mas nem chegaram a provar o bolo?Há dias assim...
Salvou-se a foto e ele ficou bonito!
Bj

{ ameixa seca } at: 9 de outubro de 2008 17:28 disse...

Acho que o murphy é omnipresente... ele está em todas as cozinhas eh eh
Ficou muyito bonito mesmo... antes de cair ao chao ;)

{ Mundo de Alice } at: 9 de outubro de 2008 20:49 disse...

Mari desastres na cozinha são comuns..
Risonha to vendo que são em todas as casas, ficou saboroso
Nana sobrou um pouco e ficou muito bom, obrigada pelo "xerem"
Ziza me leva mesmo!!
Pois é Téia, pior quando quebra alguma coisa que adoramos
Talula eu ri muito mas a Ju ficou triste na hora
Canela ainda deu para comer o que sobrou...ficou muito bom
Ameixa o Murphy é um fastasma das cozinhas hehe
O bolo caiu de pé e estava com a base da forma de abrir, por isso se salvou

{ Vivian } at: 9 de outubro de 2008 23:41 disse...

kkkkkkkk
quanto trabalho deu esse bolo rs
Mas pelo visto, ficou gostoso !!!!
bj

{ Filipa } at: 10 de outubro de 2008 07:28 disse...

E eu que pensava que essa lei só se aplicava na minha casa, pelo que vejo aplica-se na casa de muita gente :)
Que pena que o bolo caiu e se partiu, mas o que interessa é que tenha dado para salvar um pouquinho e que ele tenha ficado bom de sabor.

beijinhos

{ ROSA E OLIVIER } at: 10 de outubro de 2008 11:03 disse...

ganache bolo...que bom!...e para ti ...

"love is the one who masters all things."

Mawlãnã rumi

Olivier

{ Agdah } at: 10 de outubro de 2008 13:49 disse...

A Lei de Murphy é infalível.

{ Donna Dani } at: 10 de outubro de 2008 15:20 disse...

Uaaahu que perdição!!! Fiquei com agua na boca vendo essa tentação!
bjks

{ Mundo de Alice } at: 10 de outubro de 2008 18:09 disse...

Vivian um trabalhão!!!
Filipa tá em todas esta lei
o que sobrou ficou bom
Rosa e Olivier obrigada
Pois é Agdah, não percebi na primeira
Dona Dani ficou uma tentação, afora os desastres

{ Carol } at: 11 de outubro de 2008 15:17 disse...

Que bolo é esse?? Deixa a Lei de Murphy pra lá, aproveitar a guloseima é oque interessa. Grande Beijo!!

{ Marcia } at: 11 de outubro de 2008 17:04 disse...

Alice, acho que a lei de Murphy tem que ser revogada rapidamente. Mas seu bolo, apesar de toda a legislação existente, deve ter ficado delicioso.
Participe com um cardápio de fim de ano no Idéias.
Bom domingo

{ Mundo de Alice } at: 11 de outubro de 2008 17:48 disse...

Carol depois de todo o acotecido comemos tudinho!!!
Marcia apesar do Murphy ficou delicioso, obrigada pelo convite vou participar com certeza, adoro as comidinhas de natal

{ Téia } at: 11 de outubro de 2008 20:50 disse...

Ói eu aqui tra vés!!! (Entendeu???)
Deixei um mimo para você lá no Banquetes. Da fã viciada, Téia. Bjka.

{ Emília } at: 12 de outubro de 2008 08:14 disse...

Oi Alice! Que fim maravilhoso levou o ganache! O bolo ficou lindo! Teve uma vez que derrubei um bolo quando estava tirando ele do forno, ele se esparramou no chão, tive que jogar tudo fora!!
Beijinhos

{ Mundo de Alice } at: 12 de outubro de 2008 09:13 disse...

Téia querida já fui lá pegar meu mimo obrigada
Emilia estes acidentes acontecem, pior quando perdemos tudo!!!

{ Téia } at: 12 de outubro de 2008 12:15 disse...

Alice minha querida, mil desculpas, seu nome não estava lá, mais já coloquei. Na hora que eu estava postando, o texto desformatou todo umas três vezes, tive que digitar o nome dos blogs toda vez, acho que no fim o seu não saiu, observe que antes do seu nome só tinha 14 nomes. Eita, que falha técnica, hem? Você me perdoa? Fiquei muito sem graça. Bj lindinha.

{ Téia } at: 12 de outubro de 2008 12:16 disse...

Ah, imperou a Lei de Murphy lá no Banquetes, sem o seu nome, tá vendo? Ô Murphy danado. Hehehe.

{ Mundo de Alice } at: 12 de outubro de 2008 17:23 disse...

Téia querida não fique sem graça!!
eu vi, não se preocupe, beijo

{ Axly } at: 12 de outubro de 2008 18:30 disse...

Olá!
Antes de tudo, muuuuito obrigada por ter ido a minha Cozinha.
Menina, nem me fala da lei de Murphy!
O bendito rondou minha cozinha ontem, ai ai ai...
Mas teu bolo deve ter ficado delicioso apesar dos percausos^^
Kisss!

{ Alice } at: 12 de outubro de 2008 20:23 disse...

Eu fui a responsável pela queda do bolo, estragou a aparência só um pouquinho, mas o sabor...maravilhoso!!!!

{ Mundo de Alice } at: 12 de outubro de 2008 23:04 disse...

Axly obrigada
Ju foi um acidente, bjs