Junk Food de Casa

sábado, 4 de outubro de 2008
Chego em casa depois de trabalhar o dia todo, correr pra cá e pra lá... e encontro na cozinha já trabalhando para o jantar, meu sobrinho Piti (Cláudio). O Piti adora cozinhar e tá sempre querendo aprender. E leva jeito. Faz um churrasco maravilhoso, carreteiros, entre outras cositas. Mas hoje o dia é de junk food. Eu adoro e fico feliz com a idéia de não ter que cozinhar. Eba!!!
Hoje vou só aproveitar!

Aqui o Piti está fazendo os bifes de hamburguer...nada de comprar pronto!!
A receita para os bifes de hamburguer:
600 gr carne moída, cebola ralada, alho, sal, pimenta, 1 ovo inteiro, farinha de rosca para dar a liga. Misturar bem e modelar os bifes.

Os bifes foram grelhados em frigideira de ferro com manteiga, o pão veio direto do vizinho que tem padaria.
Os extras: fatias de bacon frito,milho, ervilhas, fatias de queijo gouda, tomate, maionese, catchup, mostarda!!! Olha o tamanho... Confesso que não consegui comer tudo. Muito grande!!!

Mas o sabor do hamburguer feito em casa é incomparável!!!

16 comentários:

{ Mari Azevedo } at: 4 de outubro de 2008 09:51 disse...

Alice, junkie food caseira é bom demais, né? E que delícia teu sobrinho ter assumido o comando do fogão na sexta, dia em q geralmente estamos exautas!
Cheguei aqui no teu blog através de outros foodies, e adorei!
Vou linkar você na minha casinha nova.
Beijos e ótimo fim de semana!

{ Canela } at: 4 de outubro de 2008 10:38 disse...

Alice
Para mim isso não é junk food!
E com um sobrinho/chef desses é demais...
Sabe bem quando cozinham para nós.
Bj

{ BETO } at: 4 de outubro de 2008 11:05 disse...

Tem dias que uma junk food cai bem. Ontem mesmo se tivesse um hamburguer no congelador ele teria ido para a frigideira na hora. Abraços.

{ Vivian } at: 4 de outubro de 2008 11:33 disse...

esse seu sobrinho é muito prendado...
adorei os sanduíches
bj

{ Nana } at: 4 de outubro de 2008 13:26 disse...

Alice,

seu sobrinho merece um presente de papai noel mto especial.
Eu tb prefiro os feitos em casa, tem um outro sabor.
Bjs

{ Glau } at: 4 de outubro de 2008 14:43 disse...

alice, minha sogra prepara pra mim.. deixo cada hamburger congelado individual. Uma delícia!

Eita sobrinho prendado! O meu tem apenas 6 anos!

Bjos e bom fds.
Glau

{ ameixa seca } at: 4 de outubro de 2008 14:55 disse...

Acho uma visão maravilhosa qundo vejo um homem na cozinha a cozinhar, claro!!!
Nem que seja junk food... pelo menos é junk food caseira :)

{ Vitor } at: 4 de outubro de 2008 16:16 disse...

Alice és uma mulher de sorte!!!Um beijinho Vitor:))--

{ Téia } at: 4 de outubro de 2008 16:35 disse...

Alice querida, vem cá e me conta: toda a tua família é prendada deste jeito? É tão bom chegarmos em casa e ter alguém fazendo a nossa comida para variar, né? O sobrinho mandou muito bem, aprendeu com a tia....Bj grande.

{ Mundo de Alice } at: 5 de outubro de 2008 10:57 disse...

Mari,junk food caseira é ótima, o meu sobrinho foi ótimo, já fui lá no teu cantinho e adorei
Canela é verdade, é bom demais qd cozinham para a gente
Beto junk food com moderação é bom!
Vivian ele é mesmo prendado
Nana é verdade, ele merece
Glau, ele vai crescer...
Ameixa homem na cozinha é ótimo...só que ele não lava a louça
Vitor tenho sorte mesmo
Téia a minha familia gosta de cozinha, realmente é muito bom chegar em casa e ter alguém fazendo a comida

{ Christiana } at: 5 de outubro de 2008 13:08 disse...

nem me fala nesse hamburguer que me dá vontade de comê-lo todos os dias.. é mara! bá teu blog tá lindo como sempre, e espero que a sobremesa que tu fez para hoje seja digna de aparecer aqui (o que tenho certeza)
beijão super chef

{ Amelia } at: 6 de outubro de 2008 16:53 disse...

Não vale! Pelo menos poderiam me convidar para os crepes...

Beijos, Amelia.

{ Mundo de Alice } at: 6 de outubro de 2008 21:18 disse...

Amélia
vamos convidar sim
bjs

{ paulo } at: 7 de outubro de 2008 17:51 disse...

Maria Alice , que delícia também sou chegado em junkie food , mas oque é a lasagna.

{ Mundo de Alice } at: 8 de outubro de 2008 09:08 disse...

Paulo
é mesmo!!!

{ paula Lyra } at: 21 de fevereiro de 2011 21:23 disse...

Nossa esses hamburgueres são qualquer coisa de maravilhosos. minha boca encheu dagua quando vi. Fui comprar uma frigideira de ferro pra fazer e os preços tavam proibitivos, acabei de encontrar em um site que ta bem mais barato www.apaneladeferro.com.br . não vejo a hora das minhas panelinhas chegarem pra eu fazer um desses pro maridinho. parabens pelo blog, sempre acompanho. bjos