Nhoque da sorte

terça-feira, 29 de julho de 2008
Meu nhoque eu comprei pronto de espinafre e
o molho preparei com queijos e natas e gratinei!
Uau!!!
ficou do Balakobako!!!
Nhoque da Sorte:

A História:
Reza a lenda... mais difundida sobre o nascimento da magia remete a algum vilarejo na velha Itália, terra natal do prato. Com diferentes variações, a maioria conta que São Pantaleão, um missionário vestido de andarilho, chegou a essa pequena vila, num dia 29, e bateu na porta de uma simplória casa. Um casal de velhinhos (às vezes transcritos como um povoado inteiro), mesmo desconfiado pela chegada repentina do andarilho, recepcionou-o e serviu o único alimento que havia na dispensa: nhoque, dividido em sete unidades para cada. Nas diferentes conclusões, uma delas conta que ao retirar a mesa, logo após a saída do missionário da casa, os velhinhos encontraram moedas de ouro embaixo do prato. Outra vertente registra que São Pantaleão, algum tempo depois do ocorrido, voltou à casa dos velhinhos e contou que após comer aquele prato sua vida tinha melhorado muito. No caso da passagem onde o missionário foi recepcionado por todo povoado, ele, depois de ter saboreado de pé o prato de nhoque, pediu para que eles sempre se reunissem todo dia 29 daquela forma para trazer sorte e prosperidade e foi o que aconteceu. A vila prosperou e a tradição continuou a ser praticada mês a mês. Os incrédulos afirmam que a tradição surgiu na América do Sul como estratégia de alguns restaurantes que necessitavam aumentar a clientela.

A Simpatia

No dia 29 de cada mês, deve-se colocar uma nota de dinheiro embaixo do prato de nhoque. Muitos dão preferência ao dólar, já que é uma moeda mais forte e segura. Coma sete bolinhas do nhoque de pé e faça um pedido (A nota deve ser guardada até o dia 29 do mês seguinte).
O que sobrar no prato coma como quiser: deitado...sentado...de lado!!!

5 comentários:

{ Magia na Cozinha } at: 30 de julho de 2008 00:31 disse...

Adoro nhoque! Comprado pronto é mais fácil,né?
Uma vez fiz e quase morri... Que trabalho, mas que é bom isso é!
Bjs :)

{ Filipa } at: 30 de julho de 2008 07:17 disse...

Que engraçada a história!
Também adoro nhoque mas de compra ainda nunca comi, costumo fazer em casa. Assim com este molhinoo deve ficar delicioso.

beijinhos

{ Mundo de Alice } at: 30 de julho de 2008 07:22 disse...

Eu fiz uma vez e foi um trabalhão!!!
este pronto é ótimo...

{ ameixa seca } at: 30 de julho de 2008 17:52 disse...

Eh eh... Que história gira :)
Eu não sabia. Nunca provei nhoque ;) Tenho que mudar a minha sorte.

{ Mundo de Alice } at: 30 de julho de 2008 22:14 disse...

Aqui no Brasil comemos nhoque todo dia 29 com dinheiro sob o prato!!
para atrair mais dinheiro!!!
Eu sempre como