Confort food

segunda-feira, 11 de abril de 2011
O frio tá chegando.... ele vem...e nada melhor que uma sopinha quente...te esperando!!!
Confesso...não fui eu que preparou a sopa....foi a Carmen...minha cozinheira, hehe...
Durante um longo tempo eu cozinhava todo o dia...chegava em casa e encarava o fogão...desde que a Carmen parou de trabalhar na noite eu saí de férias... mas esta sopinha é tudo de bom....fácil e deliciosa... e o melhor: a receita é preparar com o que você mais gosta!!! A Carmen usou carne...tatu, refogada com manteiga e cebola, e os legumes preferidos....eu sempre uso abóbora e cenoura, para dar a cor dourada....cebolas, batatas, nabos, milho, espinafre, brocolis.... e uma grande panela para cozinhar por horas...acompanhamentos...pão quentinho...um cálice de vinho...

5 comentários:

{ Lourdes Sabioni } at: 12 de abril de 2011 07:34 disse...

Meu prato preferido é sopa...mesmo no calor, adoro uma sopinha!
E o vinho eu não ia dispensar mesmo!
Beijos!

{ Amelia } at: 12 de abril de 2011 08:12 disse...

Adoro sopa, pelo sabor e porque ajuda a manter a "forma".

{ Terráqueo } at: 12 de abril de 2011 19:49 disse...

Deu água na boca. Muito boa a sugestão.

{ Mundo de Alice } at: 13 de abril de 2011 09:44 disse...

Lourdes, com vinho fica tudo de bom,
Amélia, levinha demais,
Marcelo, obrigada...saudades de vocês

{ ameixa seca } at: 13 de abril de 2011 19:38 disse...

Aqui está a chegar o calor, mas ainda apetecem as sopas, eu adoro :)