Morangos & chocolate com branquinho

sábado, 19 de setembro de 2009
Eu não sou muito de doces, mas adoro chocolate e morangos!!! Esta sobremesa eu faço com prazer: rápida. fácil e deliciosa. E tudo no microondas!

Primeiro preparo um branquinho (brigadeiro branco) com leite condensado e manteiga, uns 4 minutos de microondas na potência alta. A próxima camada é de morangos fatiados e a cobertura final...ganache de chocolate meio amargo e nata fresca, é só derreter o chocolate e misturar com a nata..
Para decorar morangos inteiros!!! Confort food!!! 
Posted by Picasa

11 comentários:

{ Cláudia M. } at: 20 de setembro de 2009 07:33 disse...

Alice, é mesmo assim tão fácil?
Eu continuo a usar o microondas só para aquecer a comida, já tenho visto algumas coisas tão boas que se podem fazer nele, mas ainda não experimentei. E eu sou muito de doces!! :))

bjs

{ ameixa seca } at: 20 de setembro de 2009 17:29 disse...

Parece-me muito bem :)
Tal como a Cláudia M., só uso o microondas para aquecer comida!

{ Eu Mulher } at: 21 de setembro de 2009 01:20 disse...

Essa é o lado bom do mundo moderno.

Ficou super lindo a combinação do chocolate com morangos.


grande beijo

{ Nana } at: 21 de setembro de 2009 06:43 disse...

Ohhhh coisa boa!
Amiga, existe uma forma mais rápida para fazer o ganache, só que tem que ser com creme de leite fresco, você esquenta o creme de leite e mistura com o chocolate cortadinho, rápido e não dá problema.
Bjsss

{ Helena Teixeira } at: 24 de setembro de 2009 06:18 disse...

olá,Alice!
ai morangos,ai chocolate!Eu sou fã de doces,e na cozinha só sou boa nisso mesmo.
Alice,convido-a então a participar na Blogagem de Outubro do blog www.aldeiadaminhavida.blogspot.com.
É sobre "Na minha terra,come-se bem".Pode escrever sobre receitas,restaurantes,pratos,etc...ligado ao tema.O texto tem um máx. de 25 linhas e 1 foto.Pode mandar para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8 de Outubro.Do dia 10 a 28,serão postados os textos por ordem de chegada.Dia 10 serão também anunciados quais serão os prémios para melhor texto,melhor blogagem e melhor bloguista.Pois há votaçao do dia 28 ao 30.Participe ;)
Jocas gordas,Lena

{ Mari } at: 25 de setembro de 2009 14:10 disse...

Oi amada!!
Ai, que saudade eu estava desse cantinho delicioso, do seu alto astral e das comidinhas perfeitas que você e a Carmen preparam!
Essa sobremesa é a minha cara: rápida, docinha, e tem chocolate e morango... hummmmmmmmmmmmmmm =P
Beijo grande para vc e sua familia maravilhosa,

Mari, Marcelo, Isa e Alberto

{ alexandre } at: 28 de setembro de 2009 05:55 disse...

Alice seu catinho é lindo. Bjokas:**)

{ Donna Dani } at: 30 de setembro de 2009 22:15 disse...

Está com uma cara linda, aliás, estava né que nessa altura já não deve ter mais nenhum pedaçinho para contar. rss
Bjks

CESAR at: 3 de outubro de 2009 11:18 disse...

ME SINTO TÃO BEM NESSE MUNDO DE ALICE( TÃO ACONCHEGANTE)!!!

{ Blog - util.necessario - Ana } at: 5 de outubro de 2009 13:44 disse...

Nata???
Onde eu acho nata hoje em dia???
Bjs, Ana
http://utilnecessario.blogspot.com/

{ Leo Jr } at: 7 de maio de 2010 16:15 disse...

Uau fiquei com água na boca...
Parabéns o blog é bem interessante