O almoço de domingo já estava programado, Bacalhau as Natas!!! Adoramos bacalhau, mas é um prato caro, então só de vez em quando. É uma receita fácil e saborosa e lembro sempre das minhas amigas e amigos portugueses!!! O bacalhau desfiado e desalgado é refogado com cebola e azeite de oliva misturado
com molho bechamel e nata, pimenta moída na hora. A montagem do prato é com batatas fritas em rodelas, bacalhau e queijo parmesão ralado. Forno bem quente para gratinar. Servimos com arroz branco...não precisa mais nada!!! Ficou um espetáculo...
Então resolvi fazer o rocambole zebrado da Belinha, e aqui está a receita original!!!!
"3ovos,e 3 gemas,130 gr de açucar,80 gr de farinhajuntar os 3 primeiros ingredientes,misturar bem,adicionar a farinha,previamente ,peneirada...dividir a massa em duas partes,numa parte junta-se 2 colheres de sopa de chocolate em pó(a receita diz cacau)forrar um tabuleiro com papel vegetal,untar e polvilhar com farinha,com um saco de pasteleiro,ou não eu fiz á colherada,vai-se pondo uma fileira de cada massa,leva-se ao forno a cozer recheia-se com o creme que quiserem,eu fiz um diferente....recheio:1/2 lata de leite condensado,1/2 lata de leite,1gemas,1 colher de sobremesa de farinha,1 casca de limão,levar tudo num tacho ao lume e deixar engrossar....depois é só por em cima da torta e tuba enrolar"
Aí começou tudo!!! Peguei a receita e ingredientes e fiz exatamente como estava escrito: misture... a Carmen, que é fera em bolos, me perguntou: não vai na batedeira??? Não... ficou uma mistura mole, foi para o forno e ficou horrível...parecia uma polenta, lixo, vamos fazer de novo! Tinham mais 7 ovos na geladeira....e, o primeiro já botei no lixo, enganada, peguei o ovo reserva da geladeira e caiu no chão espatifado, putz, vou desistir!!! Não nasci para bolos, fazer o que!!! E a Chris triste sem sobremesa... Então a Carmen ia dar uma saida e eu encomendei + ovos!! Não vou desistir. Chegaram os ovos e lá me fui para a cozinha, bati bem os ovos e açúcar e depois coloquei a farinha, a zebra deu uma sumida, mas ficaram umas listras...
Perdi uma lateral que ficou muito fina, mas agora já sei várias coisas sobre um bolo!! E tenho certeza que vou fazer melhor na próxima vez!
A cobertura foi de branquinho, feito no micro também!
Depois de tudo posso falar que ficou ótimo, a Chris comeu quente ainda, e eu feliz: venci esta batalha!!! Belinha esta receita é demais de boa, como todas as que tu faz!!! Beijos
11 comentários:
Que maravilha de almoço ...tudo perfeito...beijinho
Amada, esse bacalhau ficou arrasador, como tudo o que você faz... realmente bacalhau é caro, aqui em casa, só o comemos na páscoa... e olhe lá!!
Agora, esse rocambole... MAMÃE DO CÉU!!! Com todos os contratempos, ficou lindo, e aiaiai, cobertura de branquinho e negrinho.. preciso dizer que eu comeria tudo sozinha, sem pestanejar??? Me apaixonei!!!
Bjo grande pra ti e pra Carminha,
Mari
Alice querida
quando eu crescer vou querer ser você. Além destas delicias (esta não tem mais acento, né?), seu blog está tão encantador. Gostaria de conseguir uma aparência assim. Como você faz para conseguir colocar tudo fechadinho lá em cima sem gastar espaço!!!!
Está lindo lindo lindo, parabéns!
Boa semana
hehe
Pensei que era intercâmbio amiga, mas todos os pratos ficaram lindos.
Bjsss
Oi Alice, como vc perguntou, eu acho que dá pra fazer o frango com gergelim no forno sim, não tem problema. Bjs.
Uma refeição bem portuguesa :)
ficou lindo,e como diz a nossa ameixinha bem portuguesa,jinhos querida
Pois é, este almoço foi ótimo, bem a moda portuguesa!!!
Marcia, obrigada,quanto ao blog, eu contei com a ajuda de uma amiga,a Dulce, minha Personal Blogler styler, eu mesma acho que não conseguiria...hehe A Du é maravilhosa e deixou o blog LINDO!!!
Beto valeu
bjs para todos
Adoro bacalhau com natas, olha que já jantava! Hihihi...
E fiquei apaixonada pela beleza desse rocambole, ficou giríssimo para os miúdos, sendo bastante simples de fazer! :)
nossa que delicia amei...hummmmm
Postar um comentário