Feira ecológica do Bom Fim

terça-feira, 2 de setembro de 2008
Sábado me fui para a feirinha ecológica do Bom Fim... amo esta feira, e na minha saga por vida saudável, este é o lugar ideal. Diversas bancas de produtores de alimentos livres de agrotóxicos.
Só não comprei mais porque não consegui carregar. Duas sacolas grandes de produtos:
Feijão, verduras, frutas, bolinho, pães, ovos, brotos, clorofila.
Na banca do Pé na Terra , aproveitei para comprar iogurte, manteiga, nata orgânica, CHIPS DE INHAME... saborosos

Com as verduras fiz uma sopa maravilhosa e esta Quiche de espinafre e brócolis com farinha integral.

Para a massa da Quiche:

1 1/2 xicara de farinha integral

100 gr manteiga

água

Recheio:

cozinhei o espinafre e brócolis, depois refoguei com cebola e alho, nata orgânica, um ovo,

tofu em pedaços, sal e pimenta moída na hora. Forno 180 graus, 30 minutos.

Ficou Maravilhosa e toda a familia comeu!!

7 comentários:

{ Ziza } at: 4 de setembro de 2008 11:59 disse...

É um dos meus passeios preferidos!

{ Mari Rezende } at: 4 de setembro de 2008 15:12 disse...

Alice, como a Ziza falou: passear em feiras é o céu para quem gosta de cozinhar (e de comer)...
Os ingredientes são maravilhosos!
Essa quiche deve ter rendido muitos elogios!!!
Beijinhos!

{ Natércia } at: 5 de setembro de 2008 05:40 disse...

Alice que maravilha eu também adoro essas feirinhas um bjo Natércia...

{ Rose } at: 5 de setembro de 2008 10:02 disse...

Maravilha essa feirinha, eu também sairia de lá carregada de sacolas...e o quiche bem saudável mesmo, gostei.
Quanto a sua pergunta, sempre vi meus familiares torrarem a castanha de caju no fogo a lenha ou carvão. No sitio, quando vou visitar minha sogra, juntamos uma quantidade grande de castanhas (nunca jogamos fora as castanhas após consumir a polpa)e assamos em uma churasqueira ou um fogo improvisado com tijolos e carvão. Depois é só esperar esfriar e quebrar para retirar a casca. Se vc mora em casa e tem espaço ou churrasqueira dá pra fazer. Como moro em apê, costumo guardar as castanhas, depois de secá-las no sol e depois levo para meu pai assar ou dou a alguém que tenha quintal em casa, sempre evito desperdícios...espero ter te ajudado, me diga o que fez,
beijos e um lindo fim de semana, bem natureba e sádio...rss.

{ Agdah } at: 6 de setembro de 2008 08:51 disse...

...Só não comprei mais porque não consegui carregar...

Isso sempre acontece comigo.

{ ameixa seca } at: 6 de setembro de 2008 17:14 disse...

Só coisas boas e lindas... o bolinho tem um óptimo aspecto. E a quiche está fantástica :)

{ Mundo de Alice } at: 7 de setembro de 2008 09:21 disse...

Meninas esta feirinha é realmente
maravilhosa, adoro mas nem sempre consigo ir.
Rose obrigada pelas dicas
Ameixa o bolinho estava ótimo mesmo.
A minha irmã Carmen fez um em casa que vou postar, delicioso!