Polenta mole

domingo, 24 de agosto de 2008
Adoro polenta mole e tenho acompanhado alguns blogs com receitas... resolvi, no meu dia de folga, fazer uma polenta! Adoro com funghi secci, mas a Carmen, minha irmã, tem alergia aos funghis... tenho que fazer um molho de carne de panela também.
A polenta, nunca tinha feito, mas é fácil, no pacote ensina o passo a passo. O funghi fiz com vinho tinto e nata. A carne de panela foi para a panela da maneira mais tradicional: cebola, tomates, vinho!!!
Dia frio, com chuva, perfeito para uma polenta mole com vinho tinto!

10 comentários:

{ ameixa seca } at: 25 de agosto de 2008 08:49 disse...

Eu tenho que provar polenta. Definitavamente! Fiz doce e tenho que fazer a salgada. Com funghi deve ficar óptimo ;)

{ Ziza } at: 25 de agosto de 2008 10:20 disse...

Hum, que delícia! Simplesmente adoro!

{ Nana } at: 25 de agosto de 2008 13:27 disse...

Alice,
bora colocar essas fotos no ragazze?!
Bjs querida e boa semana!

{ Mundo de Alice } at: 26 de agosto de 2008 09:36 disse...

Meninas
adorei fazer a polenta, ficou tudo lindo e saboroso...mas aí na hora da foto, putz acabou a bateria..
tivemos que comer sem fotos e deixei um pratinho para a foto posterior. Fiquei um pouquinho frustrada,"perdi" até o texto!!!

{ edinha } at: 26 de agosto de 2008 10:20 disse...

Nunca fiz polenta mas aho que vou ter de experimentar :)
Beijinho

{ Jaque Bresolin } at: 26 de agosto de 2008 17:13 disse...

Oi amada!!
Retribuindo a visita!!
Amei teu blog!!
Vou colocar nos meus favoritos!!
Bjo carinhoso
Jaque Bresolin

{ Mari Rezende } at: 27 de agosto de 2008 11:57 disse...

Ah, Alice! Pra mim, quando tem polenta não precisa de mais nada! É o prato principal, maravilhoso...
E eu iria com você: funghi é o que há!
Beijinhos!

{ Mão na Massa } at: 27 de agosto de 2008 12:10 disse...

Olá

Só para avisar que as incrições para o desafio entre blogues culinários estão abertas.

Vamos lá!

www.maonamassablogue.blogspot.com

{ Glau } at: 29 de agosto de 2008 00:41 disse...

Hummm com funghi? ótima idéia que vc teve... deve ter ficado ótimo!

Bjos, Glau

{ Canela } at: 29 de agosto de 2008 04:06 disse...

Gosto de polenta,mas essa carne deve ter ficado uma delícia!
Bj