Fettuccine Pomodoro e Basílico e Pavê de Maracujá

terça-feira, 3 de março de 2009
Eu estava com desejo de comer uma massinha com manjericão e molho de tomate!!! Resolvi colocar o manjericão na massa...Usei folhas frescas e misturei com a massa.
O fetuccine ficou todo pintadinho de verdes e super perfumado!!
O molho de tomate eu preparei com azeite de oliva, alho, cebola, tomates, sal e pimenta calabresa. Um toque de parmesão ralado!!! Perfeito, a massa feita em casa tem um sabor maravilhoso.
A sobremesa vapt-vupt é uma pavê de maracujá, super fácil! Biscoitos calipsos picados ( 2 pacotes), leite condensado( 2 caixinhas) e suco de maracujá(1/2 garrafa) e geléia de maracujá, feita com suco, maisena, açúcar e polpa de maracujá. A combinação azedinha do maracujá com o leite condensado e os biscoitos de chocolate ficou demais!!!
Posted by Picasa

19 comentários:

{ EU MULHER } at: 4 de março de 2009 00:16 disse...

Aí sim é uma massa linda e apetitosa!!! Preciso comprar uma máquina dessa.... Já andei até namorando uma,rsrs.


Beijinhos minha querida

{ Margarida } at: 4 de março de 2009 07:28 disse...

Alice essas massas que saem dessa cozinha têm um aspecto fantástico!!!
E esse pratinho é dos meus preferidos!!
beijinhos

{ argas } at: 4 de março de 2009 07:50 disse...

Essa massa está com um aspecto delicioso!!!!!!

{ Nana } at: 4 de março de 2009 08:48 disse...

Eu queria ter ido almoçar na sua casa esse dia!
Rs
Adoro tudo isso amiga.
bjs

{ ameixa seca } at: 4 de março de 2009 14:21 disse...

Esse aparelho não pára e eu fico a pensar que tenho que arranjar dinheiro para comprar um desses :) Que bela refeição!

{ Mão na Massa } at: 4 de março de 2009 18:34 disse...

Opah! tenho mesmo de arranjar uma dessas máquinas! Eu, uma amante de massa e não tenho uma máquina dessas!!! Que desgraça!

O que não foi desgraça nenhuma foi a tua massa que ficou espectaculaR!!!

Bjs*

{ "Manjares da Manu" } at: 5 de março de 2009 16:48 disse...

Que delícia um massinha caseira e uma sobremesa divina desta, que tentação!!!!

Bjs...

{ Canela } at: 5 de março de 2009 18:41 disse...

Alice
Que belo pave e essa massa vou ter que imitar,,,Fantastica!
Bj

{ Ana Powell } at: 5 de março de 2009 18:54 disse...

Olá Alice
Nunca fiz massa.
Acho que está na hora de adquirir uma máquinazita e começar a dar os primeiros passos.
Excelente receita e muito bem apresentada.
O teu pudim de maracujá ficou uma maravilha x

{ Rosane Vargas } at: 6 de março de 2009 00:07 disse...

Nossa, nunca vi ervas frescas na massa fresca... adorei a ideia. Mas tenho que lembrar que não dá pra comer muito, pois preciso deixar um lugarzinho para o pavê rsrs.

Beijos

{ Flor de Sal } at: 6 de março de 2009 13:04 disse...

Que massa linda! E a máquina!!! Fantástico!

{ Emília } at: 7 de março de 2009 08:49 disse...

Adorei a dica do manjericão! Já está anotada! Adorei a máquina também!
Beijinhos

{ Mary } at: 7 de março de 2009 09:08 disse...

Alice, adorei tudo!
O teu novo brinquedo é de facto sensacional!!! Massa caseira deve ser do melhor!
Ficava feliz com um pratinho fetticcine e umas colheradas do pavé!
Arriba, que demais! :)

{ Vivian } at: 7 de março de 2009 12:04 disse...

hum, delicia. Me convida pra essa refeiçao !!

bjks

{ Julia D.D } at: 7 de março de 2009 12:50 disse...

Muito lindo esse space, podes me passar a referência dessa máquina de massa ? Estou há afim de ter uma ...
Receita super delícia , adorei !!

{ Alexandra Moura } at: 7 de março de 2009 17:33 disse...

Simplesmente espectacular a sua massa e a sobrtemesa nem se fala,parabens bjs Alexis.

{ Rose } at: 7 de março de 2009 18:13 disse...

Massa maravilhosa e sobremesa perfeita, adoro pavê de maracujá!
Feliz dia da Mulher, Alice,
Bejinhos...

{ "Manjares da Manu" } at: 8 de março de 2009 10:05 disse...

Tem mimo p/ você lá no meu blog!!!

Bjs...

{ Mari } at: 9 de março de 2009 18:33 disse...

Que massa tudo de bom!!!!!