Pudim de Coco da Vó Sinhá

sábado, 12 de julho de 2008
Este pudim é dos poucos doces que eu como. Não sou de doce, mas este, vale a pena e sempre fico com vontade!! Receita da minha querida Vó Sinhá. Lembro bem que ela adorava fazer doces
e este era uma de suas marcas registradas.
ingredientes: cinco ovos inteiros, nove gemas (tudo peneirado), três xícaras de chá de açúcar,
uma xícara de chá de coco ralado fresco, uma colher de sopa de manteiga derretida, mistura tudo
e coloca em forma de pudim caramelizada, vai em banho-maria ao forno, uns 200 graus, de trinta a quarenta e cinco minutos. O coco fica embaixo, na parte de cima fica cremoso, humm
Adoro quando ele desmorona!!!! O Sabor é divino
Lembro da minha Avó, do Vô, de como eu sinto saudades de uma época maravilhosa!!!!

10 comentários:

{ receitinhas da belinhagulosinha } at: 13 de julho de 2008 05:14 disse...

k maravilha de pudim,eu adoro fazer pudins mais um para a lista.jinhos

{ Marcos } at: 13 de julho de 2008 05:36 disse...

Obrigada pela tua visita na minha humilde cozinha!!!Gostei muito do teu pudim...um beijo Marcos:*))

{ Ziza } at: 13 de julho de 2008 22:10 disse...

O gostinho das comidas de infância levam a gente longé, né?
beijos

{ Filipa } at: 14 de julho de 2008 06:06 disse...

Alice que delícia de receita e ainda por cima com sabor a infância. O pudim deve ser delicioso mesmo!

beijinhos

{ Rose } at: 14 de julho de 2008 09:52 disse...

Olá Alice!
Gostei muito da sua cozinha!
Que pudim lindo, deve ter ficado delicioso, só podia ser receita de vó mesmo...
boa semana,
bjs.

{ Nana } at: 14 de julho de 2008 11:21 disse...

Alice,

estou aqui!! kkkk
Começo de férias é uma correria, agora estou mais tranquila.
Menina, quantos ovos ai ai ai...
parece ser maravilhoso, mas o colesterol não é bem vindo snif
bjs

{ Mundo de Alice } at: 14 de julho de 2008 22:23 disse...

Realmente este pudim é maravilhoso
e eu como de quatro em quatro anos, no máximo, então o colesterol não me preocupa,
Nana, o ovo já não é mais vilão!!
agora é alimento funcional!!!
bjs para todos queridos

{ edinha } at: 15 de julho de 2008 13:51 disse...

Adorei este pudim.Deve ser uma delícia.
Quanto à pergunta da massa quebrada está aqui a receita,embora a minha tenha sido de compra :)
http://www.gastronomias.com/receitas/rec0909.htm
Beijinho

{ Mundo de Alice } at: 15 de julho de 2008 15:50 disse...

Obrigada Edinha
vou lá
bjs

{ Val } at: 11 de outubro de 2008 22:59 disse...

ai que delicia..