Moussaka da Dulce

sábado, 28 de março de 2009 25 comentários
A Dulce  preparou esta receita deliciosa  de Moussaka e eu fiquei com água na boca, quando ela me contou. 
1/2 kg de lombo ou pernil de porco* picado bem miúdo (eu usei carne de gado moída)
sal para temperar
2 beringelas grandes ou 3 pequenas
1 cebola grande
3 dentes de alho
1 colher de café de Curry
1 colher de café de páprika picante
1 xícara de polpa ou molho de tomate
200gr de queijo mussarela
Cobertura:
1 copo de iogurte natural
2 ovos
2 colheres sopa de farinha de trigo
1/2 colher de café de fermento em pó
1/2 colher de café de sal
Molho:
1 copo de iogurte natural
1 dente de alho pequeno e bem amassado
1/2 colherinha de sal
1/2 xícara de azeite de oliva
Modo de fazer:
Numa panela bem grande, refogue a cebola e o alho em azeite. Misture a carne temperada com sal para fritar. Acrescente o molho de tomate, o Curry e a páprika. Corte as beringelas com casca em quadradinhos e misture com a carne para cozinhar e misturar os sabores. Coloque um pouco dágua e deixe cozinhar em fogo brando até secar bem o molho, mexendo sempre. Reserve.
Prepare a cobertura misturando bem todos os ingredientes.
Preparo do prato:
Numa travessa refratária grande, coloque metade da mussaká e por cima uma camada de queijo, depois o restante da mussaká, depois o restante do queijo. Coloque a cobertura por cima de tudo, como se fosse uma lasanha. Leve ao forno quente para gratinar, mais ou menos uma meia-hora.
Para fazer o molho de iogurte, é só misturar bem os ingredientes. Deve ser colocado por cima do mussaká depois de pronto, a gosto. Eu não usei o molho e não senti falta. Fica delicioso, servi com arroz branco e batata palha.

Posted by Picasa

E depois de duas semanas super agitadas, espero voltar ao normal!!! E visitar os blogs que adoro!!!

Salmão ao molho de Maracujá, Bolo de Leite Condensado e Selinhos!!

segunda-feira, 16 de março de 2009 17 comentários
A Carmen, minha querida irmã, cozinhou tudinho sozinha e nem guardou um pedaço para mim!!! Cheguei em casa e só vi as fotos e ouvi promessas de experimentar logo!!!
Salmão ao molho de maracujá com batatas suiças....

O Salmão grelhado foi envolvido em um molho divino!! O molho foi feito com 1 xicara de suco de maracujá, 1/2 xicara de água, 1 colher de chá de maisena, dissolvida na água, 1 colher chá de açúcar, 1 polpa de maracujá, vai ao fogo até encorpar!!! A batata tem receita aqui.

O Bolo: 2 xicaras de farinha de trigo, 1 xicara de maisena, 2 xicaras de açúcar, 1 colher chá de essência de baunilha, 4 ovos inteiros, 1 xicara de leite, 1/2 xicara de manteiga derretida, 1 colher sopa de fermento. Mistura tudo e leva ao forno em forma untada e enfarinhada, uns 25 minutos. A cobertura foi para o microondas uns 2 minutos!!! E pra finalizar uns granulados coloridos!!
E os selinhos que ganhei e me deixaram muito felizes!!

A Manuela do Manjares da Manu, me deu este selinho Mara!!! Você me fez sorrir Querida!!!

 
A Rosane Vargas , do Batuque na cozinha me presenteou com este selo maneiríssimo!!! Teu blog é super tri maneiro!!! 
 
E a Debora me convidou para esta brincadeira Roxie!! Adorei:
TV Cinema: Novela das 8, filmes, Séries do Universal Chanel
Paises 3 que gostaria de visitar: Portugal, India, China
Hobbies 3= Cozinhar, pintar, inventar
Indicar a 5 amigos,c/seus respectivos link....
Quero indicar todo mundo que vem aqui, que me faz rir, que é maneiro e roxie!!!
Posted by Picasa

Aniversário do Daniel

segunda-feira, 9 de março de 2009 28 comentários
O Daniel Silva, namorado da Chris, completou 20 anos no dia 7 de março, e no domingo preparamos algumas coisinhas boas para comemorar!!! O Dani é um guri tri especial e faz parte da nossa familia!!! Eu e a Carmen passamos a manhã na cozinha para preparar as comidinhas.
Empadinhas de Frango
ingredientes: 1 xic de maizena peneirada com 1 xic de farinha de trigo e 1 colher(café) sal, 2/3 xic de manteiga, 3 gemas e 1/4 xic de água. Junte todos os ingredientes. Forre as forminhas, coloque o recheio preferido, cubra as forminhas com mais massa e pincele com gema de ovo, asse em forno moderado uns 20 minutos.  O recheio de frango foi feito com frango desfiado e refogado com molho branco.Deliciosas!!!
Receita da Mousse de Atum está aqui, na versão grande. As pequenas foram feitas usando forminhas de empada. Depois de prontas colocadas sobre torradinha redondas e decoradas com azeitonas! Lindas!
Os risoles : 1 xic de farinha, 1 xic de leite, 1 colher de manteiga, sal, vai para o fogo mexendo sempre até a massa se unir...parece que vai dar tudo errado!!! O recheio foi de carne. Depois de recheados, passam pelos ovos batidos e farinha de rosca e fritos em óleo!! Humm!!!
Cachorrinhos folhados e mini pizzas, as massas compradas prontas. Os cachorrinhos foram feitos com massa folhada e salsicha, é enrolar, pincelar com claras e assar!!! As mini pizzas, uma de calabresa e a outra de mussarela e manjericão, cinco minutinhos no forno!!!

A Torta fria de galinha, receita antiga ,está aqui.

E o bolo de chocolate com recheio de branquinho e cobertura de negrinho!!! Tudo maravilhoso, porque o Dani merece!!!
Posted by Picasa

Fettuccine Pomodoro e Basílico e Pavê de Maracujá

terça-feira, 3 de março de 2009 19 comentários
Eu estava com desejo de comer uma massinha com manjericão e molho de tomate!!! Resolvi colocar o manjericão na massa...Usei folhas frescas e misturei com a massa.
O fetuccine ficou todo pintadinho de verdes e super perfumado!!
O molho de tomate eu preparei com azeite de oliva, alho, cebola, tomates, sal e pimenta calabresa. Um toque de parmesão ralado!!! Perfeito, a massa feita em casa tem um sabor maravilhoso.
A sobremesa vapt-vupt é uma pavê de maracujá, super fácil! Biscoitos calipsos picados ( 2 pacotes), leite condensado( 2 caixinhas) e suco de maracujá(1/2 garrafa) e geléia de maracujá, feita com suco, maisena, açúcar e polpa de maracujá. A combinação azedinha do maracujá com o leite condensado e os biscoitos de chocolate ficou demais!!!
Posted by Picasa

Torta Salgada Quente e Bolo de Banana

domingo, 1 de março de 2009 13 comentários
Vi esta receita de Torta Salgada na TV, no Mais Você. A receita está aqui.
 
Esta é a receita original, eu preparei 1/2 receita.
Ingredientes:
- 2 pacotes de pão de forma sem casca, picado
- 400 g de mussarela ralada
- 300 g de queijo prato ralado
- 300 g de presunto fatiado e cortado em tirinhas
- 1 pé de alface crespa (ou lisa) cortada em tirinhas (ou escarola ou rúcula)
- 2 tomates maduros sem pele e sem sementes cortados em cubinhos
- 200 g de maionese
- 1 lata de creme de leite com soro
- 200 ml de leite
- 1 pitada de noz-moscada
- sal a gosto
- 150 g de queijo parmesão ralado na hora misturado com 25g de farinha de rosca
- 1 tomate cortado em fatias.
Modo de Preparo
1º - Numa tigela misture muito bem o pão de forma sem casca picado com a mussarela ralada, o queijo prato ralado, o presunto fatiado cortado em tirinhas, a alface crespa (ou lisa) cortada em tirinhas (ou escarola, ou rúcula) e os tomates maduros sem pele e sem sementes, cortados em cubinhos.
2º- Acrescente a maionese, o creme de leite com soro, o leite, pitada de noz-moscada e sal a gosto e misture novamente até que todos ingredientes estejam incorporados.
3º - Transfira a mistura para um refratário (23 cm x 20 cm) untado e enfarinhado com farinha de rosca, polvilhe o queijo parmesão ralado na hora misturado com a farinha de rosca e decore com tomate cortado em fatias. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 30 minutos. Sirva quente. A receita é deliciosa mesmo!!!

Este Bolo de Banana a Chris achou aqui. E quem preparou foi a Carmen. Não tinha nem um docinho para as "Formigas" da casa. Então no google tinha esta receita de Bolo chamado de MARAVILHOSO!  

 
A receita original:
Num liqüidificador bata 4 ovos inteiros (sem casca) com 1 xícara de chá de óleo até dobrar de volume. Acrescente 2 xícaras de chá de açúcar, e continue batendo até que forme uma massa.
Em uma vasilha junte a massa batida no liqüidificador com 6 bananas maduras cortadas em rodelas mais ou menos grossas e acrescente 2 xícaras de chá de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento em pó.
Despeje em assadeira com furo central untada e enfarinhada.
Por cima coloque uma farofa feita com 2 colheres de sopa de canela, misturada a 1 xícara de chá de açúcar.
Asse em forno pré aquecido por 20 ou 30 minutos. O bolo é realmente maravilhoso, na parte de cima fica uma casquinha crocante de açúcar e canela. Não deu nem tempo de esfriar!!!


Posted by Picasa